25 de maio de 2011

41ª Ciranda cultural de Prendas do Rio Grande do Sul

É,estãi chegando ao fim a gestão 2010/2011 de prendas do Rio  Grande do Sul,nesta quinta-feira dia 26 de maio sera dado inicio ao concurso que ira eleger as novas prendas.



Prendas do Rio Grande do Sul 2010/2011 
“Um rosto bonito, sorriso bendito, um vestido de rendas
Que faz o luar acender no olhar tão lindo das prendas...”

Adriane Rebechi Rodrigues: 1ª Prenda
Priscila Bresolin Tisott: 2ª Prenda
Cristiane Maria Müller: 3ª Prenda
Marcela Richetti Trevisan: 1ª Prenda Juvenil
Taynara Hella Moraes Ouriques: 2ª Prenda Juvenil
Namiriane Müller Leal: 3ª Prenda Juvenil
Amanda Faleiro: 1ª Prenda Mirim
Amanda Gonçalves dos Santos: 2ª Prenda Mirim
Manuela Acosta Ferreira: 3ª Prenda Mirim
É maio novamente, mais um outono se vai e o inverno se aprochega, trazendo consigo os sonhos de muitas meninas e mulheres dos quatro cantos do Rio Grande, que desejam ser Prendas do Rio Grande do Sul.

“Nos caminhos de agora, os valores de outrora vão sempre atuais
A luz da verdade, justiça, humildade, em lições fraternais
O povo resiste à maldade que existe, venha o que vier
Aprendendo a amar, no Rio Grande que é lar da prenda... mulher”

Ser Prenda é uma opção digna, corajosa e determinante, que nos permite a grandiosa missão de representar nosso Estado e, principalmente, todas as mulheres que fizeram história. Na história do tradicionalismo organizado, muitas foram as mulheres que passaram e deixaram marcas profundas. Mesmo que anonimamente, preservaram a cultura gaúcha e tiveram a magnitude de perpetuá-la, mostrando para as gerações que se vinham tudo que há de mais belo em nossas raízes, ensinando o verdadeiro sentido de ser tradicionalista, com valores morais e princípios. Mulheres guerreiras, de fi bra e coragem, que mantiveram o Rio Grande no coração, mantenedoras da nossa tradição, os verdadeiros tesouros das páginas de nossa história.
Hoje, são muitas as Marias, Anas, Caetanas e Anitas que contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e digna de se viver. São Prendas que têm no peito o carinho e o respeito pelo Rio Grande, que amam, que sonham, que vivem as tradições gaúchas e, assim, a cada minuto, fortalecem as nossas raízes e sedimentam as nossas bases, dando continuidade a tudo que aprenderam com as nossas antecessoras.
Passo Fundo, Capital Nacional da Literatura, pólo cultural e de desenvolvimento, terra adorada por Teixerinha e de pura hospitalidade, lhe espera para a 41ª Ciranda Cultural de Prendas. Juntos faremos deste momento mais um marco importante na história do Rio Grande do Sul e do tradicionalismo organizado, de alegria, de amizade e de carinho.

"Ser prenda, pra gente, é mais que um
presente, é 'regalo' de Deus!!!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário